
As redes sociais estão lotadas de fotos lindas de mães amamentando seus bebês e que muitas vezes, carregam uma história de inúmeras dificuldades, resistência e superação.
Amamentar apesar de ser natural, não é instintivo.
Requer aprendizado, treinamento, acompanhamento, apoio, acolhimento, disponibilidade física e emocional, entrega, dedicação, paciência, num mundo veloz e cruel que nos cobra a todo instante uma "produtividade" e "resultado " que é incoerente com amamentação, com o tempo do bebê que acabou de chegar nesse mundão.
Muitas mulheres, enfrentam uma luta árdua para amamentar seus filhos e vivem momentos de insegurança, sensação de fracasso, impotência, solidão, dor, banhados a muitas lágrimas.
Não recebem apoio do sistema de saúde, da família, no local de trabalho, da comunidade que critica e a julga de todas as formas.
Práticas antiéticas de marketing da indústria dos substitutos do leite materno que agem sem critério e invadem as nossas vidas com falsas promessas.
As pressões para desistir vem de todo lado e quando falta acolhimento, apoio e informação adequada, fica realmente difícil seguir adiante.
Precisamos mudar esse cenário e garantir que todas as mulheres que desejam amamentar seus bebês sejam apoiadas de todas as formas e orientadas adequadamente para que tenham uma experiência positiva.
Deixo meu abraço apertado às mamães que como a
@ivyjannibelli , fizeram tudo que estava ao seu alcance para que seus filhos recebessem de alguma forma, seu leite.❤
Vale lembrar que amamentar é importante para mãe, para o bebê, para o planeta, mas não é medida de amor.
Комментарии