
Já notou que ao final do dia, seu bebé fica muito irritado, tem um choro intenso, inconsolável e contínuo por horas, sem motivo aparente e nada parece acalmá-lo?
Quem passa por isso sabe o quão desesperador e desafiador pode ser.
Chamamos esse período do dia de "hora da bruxa".
Pode aparecer por volta da 2ª e 3ª semana de vida, tem seu pico pela 6ª semana e a boa noticia é que começa a desaparecer aos 3 meses.🙏ufa!
A visita da bruxa normalmente acontece todos os dias, entre 17h e 23h e a causa na maioria dos casos é o cansaço acumulado e excesso de estímulo durante o dia.
Os bebés estavam dentro do útero no escuro, quietinhos, aconchegados e de repente são expostos a luz, barulhos, manipulados constantemente, tem muitas habilidades para adquirir, mamar, fazer coco, xixi, dormir e todos os desconfortos naturais da adaptação ao mundo externo.
Além disso, por vezes a casa fica mais agitada no fim do dia, quando os outros filhos voltam da escola, a família prepara o jantar, banho, há muita coisa a acontecer, somado a nossa exaustão, o que pode ser demais para esses pequeninos que são super sensíveis a estímulos e se cansam rapidamente.
Quando seu bebé está cansado demais, cortisol e adrenalina, os hormônios do despertar, são liberados na corrente sanguínea e esse ciclo de choro pode ser um sinal de que ele precisa de um pouco de paz e tranquilidade.
Aqui a bruxa bate ponto todos os dias. 😰🧙♀️ E por ai, me conta como tem sido os finais de tarde?
🌹Envia/marca aquela amiga que passa perrengue ao fim do dia🌹
Carol Botafogo
Doula parto e pós-parto
Conselheira Amamentação
*atendimento online e presencial
Kommentare